Assessoria
ÁREA DE ATUAÇÃO
Prestamos Assessoria Técnica a Cartórios localizados em todo o país, através de respostas a consultas práticas e orientação em demandas que estas venham a sofrer.
Adotamos as mais modernas formas de comunicação, no recebimento e envio de material das consultas, por qualquer meio, de acordo com a necessidade e comodidade de cada cliente.
Trabalhamos com um banco de normas nacionais, estaduais, decisões e acórdãos que repercutem no meio registrário, além de um imenso acervo de questões já solucionadas por nosso escritório.
Passamos avisos de práticas novas, alterações legais e decisões em instância superior que tenham repercussão na prática de atos das Serventias.
TIPOS DE SERVIÇO
A Assessoria pode ser prestada de duas formas.
ASSESSORIA TÉCNICA:
Nesta forma de atendimento, o Cartório envia as questões ou expedientes, pela melhor forma que achar necessário, e, no prazo máximo de 72 horas, responderemos as demandas, ou pediremos informações complementares que julguemos precisar para completar a consulta.
Temos como política, a resposta que solucione a efetivação do ato registrário. Se não identificarmos essa possibilidade, indicaremos o caminho correto para que este se concretize, ou que a parte interessada corrija a forma pela qual deseja manifestar sua vontade.
Marcada como questão urgente, a resposta pode ser dada em questão de horas, dependendo da disponibilidade de nosso pessoal.
ASSESSORIA TÉCNICA E ORIENTAÇÃO:
Aqui, além de atendermos as questões técnicas e dúvidas de procedimentos dos Cartórios, também prestamos o serviço de Orientação.
Como funciona: Orientamos, a partir do conhecimento do teor das requiasições, o Oficial na sua defesa em demandas de terceiros.
Desta forma, indiretamente, por atos praticados nas Serventias, você estará amparado por profissionais atuantes e prontos a ajudá-lo.
Em ambos os casos, não há limites para o número de questões a serem atendidas pelo Grupo Gilberto Valente.
Veja mais em: Assessoria à Cartórios ou Assessoria à Particulares